Como saber quando e onde utilizar adjetivos?


Adjetivos são palavras que descrevem ou modificam outra pessoa ou coisa na sentença. Eles são utilizados para dar qualidades as palavras, veja mais abaixo:
·         O professor alto
·         O tenente orgulhoso
·         Um compromisso sólido
·         Um mês de felicidade
·         Uma criança de seis anos
·         O homem mais infeliz e rico

Se um grupo de palavras contendo um sujeito e um verbo age como um adjetivo, ele é chamado de uma cláusula adjetiva. A minha irmã, que é muito mais velha do que eu, é engenheira. Se uma cláusula adjetiva é despojada de seu sujeito e verbo, o modificador resultante torna-se uma frase adjetiva: ele é o homem que está mantendo minha família na casa dos pobres.
Antes de entrar em outras considerações de uso, uma nota geral sobre o uso — ou sobre-uso — de adjetivos: adjetivos são frágeis; não peça a eles para fazer mais trabalho do que eles deveriam. Deixe os seus verbos e substantivos de ombros largos fazer o trabalho duro de descrição. Seja particularmente cauteloso em seu uso de adjetivos que não têm muito a dizer em primeiro lugar: interessante, bonito, adorável, emocionante. É seu trabalho como escritor criar beleza, excitação e interesse, e quando você simplesmente insiste em sua presença sem mostra-la ao seu leitor-bem, você não está convencendo ninguém.
Assim, você já sabe como é feito o uso de adjetivos no dia a dia, pode saber como utilizá-los sem dúvidas de sem acabar prejudicando seus textos ou sentenças que quer formar.

Comentários

Postagens mais visitadas