Como fazer entregas pelo Ifood? Como usar o app depois do cadastro aprovado


Pelo app de entregas do iFood, o iFood para Entregadores, os motoristas cadastrados podem ativar ou desativar a disponibilidade para entregas. Estando ativado, você poderá receber pedidos de entrega de restaurantes em sua região, ou do restaurante ao qual você está vinculado (é possível trabalhar tanto em uma região, como fixo em determinado restaurante).

Quando um pedido de entrega é enviado a você, o pedido aparecerá na tela inicial do app iFood para Entregadores, informando o valor e o número de paradas (geralmente duas, no restaurante e na casa do cliente). Você poderá aceitar ou recusar o pedido.

Caso aceite, aparecerá em sua tela o nome e endereço do restaurante, o número do pedido e o horário estimado de coleta dele no restaurante. Aí, é só ir até o estabelecimento em questão, pegar o pedido e entregá-lo na casa do cliente!

Convém observar que o pagamento não é feito na hora. Por cada entrega, o motorista ganha créditos, que de 15 em 15 dias são convertidos em dinheiro. O lucro como entregador, portanto, está diretamente associado ao número de entregas realizadas. Quanto mais entregas, maior será o rendimento no dia do pagamento.

Por isso, é imprescindível que você passe um tempo considerável disponível para entregas, bem como que observe os horários e dias de pico em sua região.



Comentários

Postagens mais visitadas