Como lidar com a manutenção do carro em casos de COVID-19

 A pandemia da COVID-19 parou quase todos os aspectos da vida, mas na maioria dos estados, as empresas essenciais ainda estão abertas para atender os clientes. As oficinas de reparação de carrocerias e os prestadores de serviços automotivos se enquadram nesta categoria, assim como a cobrança do IPVA 2021 Ceará continua acontecendo.

No entanto, mesmo que estes negócios estejam abertos, você provavelmente ainda está preocupado em ser potencialmente exposto ao vírus. Em vez de pular reparos ou manutenção tão necessários, eis o que você precisa saber sobre a manutenção de seu veículo durante este tempo, além de todos os documentos ali necessários.

Como lidar com a manutenção do carro

Mesmo que você só dirija seu carro de casa para o mercado, é crucial ter a certeza de que é seguro dirigir uma vez que você irá dirigir na estrada novamente para viagens mais longas.



Quando um carro fica parado por muito tempo, ele pode causar problemas de desempenho e, às vezes, de segurança. Os motores de freio podem ficar enferrujados. Manchas planas podem se desenvolver em pneus que os tornam mais rígidos e criam um passeio mais acidentado. Sua bateria também pode morrer se você deixar seu carro estacionado por muito tempo.

Aqui estão algumas medidas de manutenção preventiva que você pode fazer em casa:

  • Dirija seu carro pelo menos uma vez por semana. Isto manterá a bateria carregada e evitará manchas planas em seus pneus.

  • Certifique-se de que seus pneus estejam cheios.

  • Troque suas escovas limpadoras quando necessário.

Estas são pequenas coisas, mas cada pequena coisa pode ajudar a atrasar problemas maiores de manutenção na estrada.

Nem todo problema menor ou ruído incomum exige uma viagem até o mecânico.

Dado que todos nós estamos dirigindo menos, a manutenção de rotina, como trocas de óleo e várias inspeções, pode esperar até que as coisas acalmem. É importante priorizar os reparos relacionados à segurança.

Enquanto estamos dirigindo menos, as pessoas precisam estar preparadas para uma viagem de emergência. Qualquer coisa que tenha impacto sobre a dirigibilidade ou segurança do veículo deve ser reparada. Isto inclui sérios problemas de transmissão, freios e problemas de direção.

Se você tiver um desses problemas e precisar levar seu carro para reparos, há várias coisas que você - e sua oficina de automóveis - pode fazer para ficar seguro.

Opções para a manutenção do carro

Os reparadores ou prestadores de serviços devem seguir estritamente as diretrizes de distanciamento social. Como alguns estados aliviam as restrições ou deixam expirar os pedidos de permanência em casa, isto é especialmente crítico para que você e sua família permaneçam seguros.

As lojas precisam montar operações para que o distanciamento social seja uma prioridade.

Isso significa tentar limitar ao máximo o contato físico e ficar pelo menos a um metro e meio de distância de outros clientes. De acordo com as diretrizes recomendadas pelo Detran, use uma máscara facial de pano quando estiver fora em público. Estudos demonstraram que as pessoas assintomáticas são altamente contagiosas, portanto, aderir a esta prática pode proteger você e os outros.




Comentários

Postagens mais visitadas